sábado, 31 de outubro de 2009

O Rumo...da Minha Vida!



Enquanto crianças contam-nos histórias de Fadas, de Principes e de Princesas e assim vivemos uma infância num mundo lindo de magia.
Os anos vão passando, nós vamos crescendo e a magia dá lugar a um novo mundo, um mundo real, onde temos dúvidas, onde temos de fazer escolhas, tentamos fazer o que nos parece melhor no momento e assim ditamos o percurso da nossa vida, sentimo-nos realizados , concretizados e conscientes que tomámos o rumo certo, que este era o caminho a seguir.
Porém, um dia, tudo é posto em causa, as opções, as escolhas, as certezas que sempre tivémos, enfim, a razão da nossa existência.
Neste momento sentimo-nos a fraquejar, o mundo parece desabar, perdemos o Norte, o Sul, o Este e o Oeste, olhamos o Céu e o Mar, procuramos uma resposta, um sinal, mas não encontramos nada, e sabem porquê?
Porque a resposta está dentro de cada um de nós, é a nossa força interior que nos mostra o caminho, que nos ajuda a seguir em frente sem medo de nos magoarmos de novo, de recomeçar tudo se for necessário, e se acreditarmos que é possível...POSSÍVEL SERÁ!

Até...

3 comentários:

ATELIER DA MI-CÀSINHA disse...

Cris, minha querida, fui completamente apanhada de surpresa, não há dúvida que tudo o que escreves é a mais pura das verdades mas, apesar de tudo, podes crer que vai chegar um daqueles dias em que tudo nos vai parecer banal e aí voltamos a viver e crescer...já recomeçei a minha vida por três vezes e todas elas pelos piores motivos, cresci e creio que tudo o que passei e estou a passar apenas pertence aos " up and down" que fazem parte da nossa existência. Força amiga e lembra-te sempre que ainda existem casos bem piores que os nossos, não que sirva de consolo mas analisando-os bem...será que não existe uma certa dose de fatalalismo que caracteriza um povo que idolatra o Fado?
Beijinho com todo o carinho do mundo e FORÇA!!!!!, Micá

PS. no meu blog tens o meu mail, se quiseres manda um SOS e depois falamos um pouquinho.

Coração de Feltro disse...

Olá querida
Pk será k tenho a sensação de k tens razão e k tudo o k dizes é a pura da verdade?
No final a k conclusão chegamos, seria melhor para nós talvez se a nossa infância tivesse sido o contrário do k falas? SE tivessemos tido e sentido a realidade nua e crua da vida de adulto na nossa frágil infância?
è 1 dúvida k nunca chegará a certeza pk cada caso é 1 caso, cada vida é diferente e cada pessoa é 1 mundo.
Como dizes e mt bem o k passamos, os problemas k vivemos, as situações k ultrapassamos fazem-nos crescer e ensinam-nos a ficarmos despertos e alerta para o futuro.
Gostei de te "ouvir" =)=)
Bjitos do Coração <3
Miká

Unknown disse...

Cristina
Grata pela visita.
...e sempre que um homem sonha o mundo pula e avança...

Sonhar (acordado) é obrigatório
e querer é poder.
Vamos sonhar muito e desejar montanhas de coisas boas, o universo vai-nos ouvir...

Bjs